A importância do posicionamento corporativo

Olá pessoal! Vamos a um tema simples e de auto impacto: Como criar nas pessoas a percepção correta em relação ao seu negócio.

Organização, aparência, forma de falar, cartão de visita e cada detalhe é importante para impactar seu cliente desde a primeira visita.

O que muitos empreendedores esquecem é que hoje, o mundo digital permite que as pessoas tenham acesso ao seu negócio antes mesmo de conhecer pessoalmente ou ir até a empresa. E todo o cuidado que você tem no atendimento presencial deve ser tomado para comunicar sua marca no meio digital.

Quero aqui chamar a atenção para cuidados básicos que você tem que analisar no seu negócio hoje!

E-mail Corporativo

Você tem um cartão de visita com e-mail? Comunica com clientes de forma formal via e-mail? Então nunca esqueça: E-mail corporativo é a primeira percepção de ordem da empresa. Mas afinal o que é e-mail corporativo?

O e-mail corporativo é o quando você tem uma identidade na internet, um registro de domínio por exemplo www.adaptweb.com.br e isso possibilita que você crie um e-mail atendimento@adaptweb.com.br. Essa percepção é importante para quem vê sua marca de fora.

Redes Sociais

Sua rede social condiz com o que sua empresa faz ou trabalha? Transmite a mesma qualidade e autenticidade?
O que vejo muitas vezes são redes corporativas, cheias de conteúdos não condizentes com o negócio ou publicações que não geram valor positivo para empresa. Opiniões pessoais e outras situações.

Seria talvez a hora de dar uma olhada para sua rede social e planejar a utilização dela para que tenha mais benefícios.


Ouvir o Cliente e saber responder

Hoje a tecnologia permite que uma opinião se transforme em um desastre. Canais abertos como no Facebook, Google e outras ferramentas na internet permite que a opinião de um cliente rapidamente possa ser consultada por diversas outras pessoas.

A opinião do cliente é muito importante, porém há empresas que não conseguem se posicionar e sair bem quando a avaliação não é positiva.

Faça uma busca por sua empresa, avaliações, reclamações e veja se há algo que deva ser respondido. Tudo deve ser respondido e, a crítica deve servir de ponto para crescimento.

WebSite

O Website é a extensão da empresa. Todo texto, imagens e forma de comunicar seu produto deve ser analisado de tempos em tempos.

Mais importante que ter um site, é falar a língua do seu público. Nesse universo de informações velozes, as percepções das pessoas mudam, o critério de escolha e comportamento. Por isso tão importante análise regular sobre todo conteúdo que seu site informa.

Então, para começar é isso! Analise sobre os temas acima e responda: como minha empresa tem se comunicado no mundo digital? Talvez já consiga pontuar mudanças e criar um planejamento de comunicação digital.

Sucesso pessoal, e até a próxima!