SEO - Seu site no topo do Google

Em uma visão geral, sempre que uma página é criada na internet, o Google e outros buscadores indexam esta página, fazendo com que, quando alguém a procura, ela possa ser encontrada.

Porém, o mundo digital está crescendo exponencialmente, em vista disso, inúmeras páginas estão sendo criadas diariamente e isso aumenta a concorrência. Então como fazer com que seu site fique na frente dos concorrentes?

A resposta é “simples”, SEO (Search Engine Optimization), que significa Otimização para os Motores de Busca. Mas ao contrário do que você pode pensar, o SEO não é apenas uma ferramenta, ele é um conjunto de técnicas que alteram os algoritmos de busca e te ajudar a subir nas pesquisas.

Utilizar esse conjunto de técnicas tem como objetivo entregar a resposta ideal que o usuário pesquisa, por isso, os buscadores tem alguns critérios para seu site, pois assim, eles podem entregar a melhor experiência ao usuário.

Alguns itens que te levam ao topo do Google

- Geração de Conteúdo de Qualidade
- Links relevantes
- Palavra-chave
- Tempo que ficam na sua página
- Velocidade de carregamento
- Design responsivo

Apesar de SEO ser um assunto denso e cheio de camadas, vamos falar dos fatores mais importantes: Conteúdo, Design Responsivo e Velocidade de Carregamento.


Geração de Conteúdo

Definitivamente o conteúdo é o mais importante no SEO. Usando de maneira correta, você aumenta consideravelmente o alcance do seu site. Usando palavras-chave corretamente, você ajuda seu conteúdo a ter maiores chances de aparecer no Google como o resultado correto para uma pesquisa que está utilizando aquela palavra.


Design responsivo

O mundo digital está sempre mudando como o tempo, o que era relevante antigamente, hoje não é mais. Isso pode ser visto claramente com a migração gradual dos usuários para a plataforma mobile.

Ninguém quer entrar em um site no celular e visualizar um design todo torto, letras pequenas e não otimizado. Com isso, o Google começa a usar a versão mobile como critério de experiência do usuário, já que hoje mais de 50% dos usuários navegam por celular.


Velocidade de carregamento


Não só de um bom design e conteúdo de qualidade vive um site. A velocidade que ele demora para ser carregado também é muito importante. Alguns dados que vão te provar isso:

- Mais de 80% tem a expectativa de que um site carregue em 3 segundos e mais da metade deles, saem da sua página caso ela demore mais que isso para carregar.

- O Ex-presidente Obama, em uma campanha de arrecadação de fundos, teve um crescimento de 14% nas doações após diminuir o carregamento de 5 para 2 segundos.

- Segundo pesquisas, a cada 1 segundo de melhoria na carregamento da página aumenta em torno de 7% as conversões.

Agora você já sabe algumas das melhores técnicas para ficar no topo das pesquisas do Google e entende como o SEO de qualidade é importante, o que acha de começar uma mudança?

Entre em contato conosco e faça seus clientes te encontrarem:
(35) 3293.4700 ou (35) 9 9119.8216
www.adaptweb.com.br