Olá, empreendedores! Já ouviram falar sobre taxa de conversão?

A taxa de conversão é o percentual calculado entre o volume de acesso ao seu site e o número de internautas que entraram em contato com sua empresa. Por exemplo: se seu site teve 1000 acessos em 1 mês e 100 entraram em contato com você, nesse caso seu site está com taxa de conversão de 10%.

Não existe uma métrica definida como ideal, porém, alguns especialistas apontam que a taxa entre 1% e 3% traria bastante resultado para negócio.

Agora, não adianta termos um grande tráfego em seu site, se ele não está pronto para converter esses acessos, por isso atente-se abaixo nas 5 dicas para você analisar em seu projeto e ver como pode melhorar ainda mais essa taxa de conversão e gerar novos negócios.

Vamos inovar?

1 – Botões de ação

São meios para os clientes sanarem suas dúvidas e manterem contato sobre o seu produto/negócio, aumentando a chance de vendas. Inove, não deixe apenas aqueles formulários extensos para preenchimento fazendo seu futuro cliente esperar, ele irá sempre dar preferência na agilidade do serviço prestado, pense nisso, e chame o internauta para ação.

Em seu site: Analise página a página e veja se o site possui botões para que este possa estar falando com seu time, tirando dúvidas e engajando em seu negócio.

 

2 – Landing page

Muitas vezes os consumidores já sabem o que querem, só não sabem onde buscar. Com uma landing page a visualização e busca dos consumidores se torna melhor e menos cansativa. Simplifique reunindo informações e mostrando tudo em um mesmo lugar para o internauta.

Em seu site: A página de seu produto principal deve ser pensada para vender, e para isso você precisa ter informações, o internauta quando chega para navegar, busca informação então, dê a ele.

 

3 – Categoria

As categorias são como cartas de definição de seus produtos, invista nelas para facilitar a busca de seus clientes. Com elas você aumenta suas chances de vendas.

Em seu site: Dê acesso facilitado, veja como pode organizar os textos e coloque tudo de forma que ele possa navegar sem dificuldade.

 

4 – Depoimentos

O que o outro pensa e fala de você, conta muito para seu negócio. Reserve um espaço para que as pessoas digam o que acham de você e da sua prestação de serviço. Essa ação gera confiança no consumidor que ainda não é seu cliente, mas está buscando seus produtos e serviços em seu website.

Em seu site: Tenha provas de que seu produto ou serviço gera valor para as pessoas, tenha depoimentos, isso ajuda converter aquele acesso em alguém querendo mais informação sobre seu negócio.

 

5 – SEO

Invista no SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de estratégias para fazer com que páginas da web alcancem bom posicionamento nos rankings do Google. Isso pode gerar mais visitas e aumentar sua taxa de conversão, porque as pessoas tendem a confiar mais nos primeiros links que aparecem nos buscadores levando a venda de seus produtos.

Em seu site: Crie blogs e conteúdo de valor em formato de texto relacionado a itens que são buscados por seus clientes.

 

A Taxa de Conversão traz uma margem de lucro que sempre passou despercebida por muitos empreendedores.

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