Desenvolver uma boa gestão de equipes, ter agilidade, produtividade e garantir bons resultados nos processos, é algo muitas vezes desafiador, quando se fala em home office ou trabalho remoto o assunto é ainda mais delicado.

A pandemia voltou a atenção dos gestores para estratégias que possam manter os colaboradores, mesmo de longe, com performance, produtividade e organização à 1000! As alterações na sociedade e a evolução tecnológica relacionada a comunicação tem movimentado o mundo corporativo flexibilizando os modelos de trabalho se que a sua qualidade se perca.

Há alguns meses a maioria dos gestores de diferentes segmentos, foram pegos de surpresa e o gerenciamento de times à distância precisou entrar em campo. A ideia de implementar o trabalho remoto nas corporações, surgiu através da Geração Y (nascidos nos últimos anos da década de 70 até o início da década de 90), onde já se procurava mais qualidade de vida, liberdade, tempo e flexibilidade de horário no trabalho.

Nos dias atuais, a Geração Y ocupa cargos de liderança e está integrando, cada vez mais fácil, essa modelagem de trabalho nas empresas. Com a pandemia do Covid-19, negócios de diferentes eixos, que antes se encontravam dentro de empresas, passaram a ficar em casa, com o desafio de se manter produtivo, entregando bons resultados e chegando aos objetivos que foram propostos.

Para muitos gestores, a adaptação não foi nada fácil, apesar desse modelo de trabalho ser positivo para empresa, sempre houve muitos tabus de desafios relacionados ao gerenciamento de equipes à distância. Deste modo, veja como um sistema de gestão de equipe tem auxiliado gestores nessa organização e vem gerando cada vez mais resultados as empresas.

 

O QUE É UMA PLATAFORMA DE GESTÃO?

Uma plataforma de gestão empresarial é um programa desenvolvido para gerir as tarefas que são executados nos processos de uma empresa. Foi pensado para ampliar, organizar e gerar crescimento para os negócios através da automatização dos processos operacionais, o que o torna uma ferramenta fundamental para qualquer empresa, independente do seu segmento.

Deste modo, tanto você quanto sua equipe podem voltar as energias para estratégias que visem aumentar as vendas do negócio e seu crescimento. Uma vez que a plataforma de gestão centraliza todas a informações da empresa, você amplia sua visão para todos os processos, gargalos, estratégias e indicadores da empresa. O que faz com que as futuras decisões que serão tomadas sejam assertivas e geram resultados.

 

SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO

 

AGORA É HORA DE REPENSAR SEU NEGÓCIO

Muitas vezes você fica tão focado no problema e não reflete quais os pontos que devem ser melhorados e o porquê sua gestão pode estar sendo falha. Para iniciar a organização das rotinas que englobam seu negócio você precisa analisar alguns pontos:

 

1 – Definição de processo do negócio

Como você tem gerido seu time?  Vocês ficam perdidos no meio dos processos por falta de organização prática? Na maioria das vezes você não faz ideia da função que cada qual está realizando? Está confusão acaba resultando em atrasos de tarefas e términos de processos?

 

2 – Definir responsabilidades das pessoas envolvidas

Seu time sabe como gerir as respectivas tarefas que são destinadas a eles? Está havendo muitas dúvidas de como os mesmos irão passar para a outra pessoa a próxima etapa do processo e como tem que ser feito? Os responsáveis por tais tarefas conseguem entregar as tarefas completas em tempo hábil e proposto?

 

3 – Toda informação deve estar à disposição de todos

Você possui um ambiente, quadro ou sistema onde tudo pode ficar exposto? Metas e datas de entregas são claras?

A falta dessas respostas e ou questionamentos podem estar acabando com você! Se nessa rápida análise você identificou seu negócio, saiba que estar na hora de tomar alguma decisão para continuar presente no mercado, e claro, crescendo continuamente.

Pensando nesses pontos, muitos gestores têm feito de sistemas de gestão seus aliados. Veja o porquê deve tomar a mesma atitude AGORA!

 

SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO

 

O QUE ISSO QUER DIZER?

Independente da modalidade que sua empresa adota, seja como time híbrido, totalmente remota ou toda presencial, é necessário manter os processos de gerenciamento de dados.

Os maiores medos de gestores em se adaptar ao gerenciamento de equipes à distância sem dúvida alguma é o descumprimento de prazos, a jornada de trabalho desregrada e a perda de produtividade.

Se engana aqueles que nesses medos se firmam, uma pesquisa realizada pela equipe Robert Half mostra excelente resultados com o gerenciamento de trabalho híbrido e remoto, veja:

– Os colaboradores tiveram um aumento em 81% de economia de tempo, dinheiro, comida e outro custos;

– 41% das pessoas tiveram aumento de produtividade e concentração em casa;

– 22% preferem o espaço de trabalho que dispõem em casa.

 

Uma empresa que busca se manter no mercado deve se adequar ao que o mundo corporativo pede, e por isso, um sistema de gestão tem sida a escolha ideal para que sua empresa cresça continuamente.

Não podemos omitir que a modalidade veio para ficar. A Legislação Brasileira tem buscado adequações às mudanças sociais, como prova, vemos a reforma trabalhista que já vem se adaptando ao momento presente.

Desenvolva processos e atividades com mais agilidade, engaje sua equipe e tenha análise contínua e em tempo real independente da distância em que estão.

 

CONHEÇA A PLATAFORMA 

 

E COMO UMA PLATAFORMA DE GESTÃO PODE TE AUXILIAR NESSE PROCESSO?

A transformação digital corporativa é utilizar da tecnologia para realizar a otimização dos processos, resolver problemas e inovar de forma estratégica e eficiente.  Como dissemos antes, um dos avanços realizados pela presença da tecnologia nas empresas é o uso de sistemas de gestão.

Além das vantagens de desburocratização, levam mais transparência e agilidade na coleta de informações. Dentre outros benefícios de contar com uma plataforma para a gestão de equipes estão:

 

1 – Priorização das tarefas

A hierarquização das atividades é um pilar fundamental para a gestão de tempo e ganho de performance. Como gestor ou líder, você pode definir os processos e suas tarefas no sistema, automatizar as mesmas, centralizá-las em processos ou disparar gatilhos automáticos para que nenhum afazer fique para trás.

Esse ponto facilita o planejamento do dia a dia e faz com que a equipe trabalhe de forma paralela em diferentes projetos. Além do mais, um sistema de gestão permite incluir ou alterar a prioridade e datas de entrega das tarefas de acordo com o andamento do processo.

 

2 – Mensuração do Fluxo de Trabalho

Com a automatização de processos e projetos, a comunicação e os dados das tarefas ficam centralizados e documentados de forma inteligente. Dessa forma, os gestores conseguem ter análise contínua e em tempo real dos status de tarefas, projetos e de seus clientes independente do lugar em que se encontrarem.

Você não precisa mais gastar seu tempo com planilhas complexas. Com um sistema de gerenciamento de equipe os colaboradores sinalizam o início, andamento e cumprimento da tarefa, com cronômetros que mostram o tempo que é gasto em cada tarefa/processo, datas indicando seu prazo e descrições que guiam o colaborador diretamente para seu objetivo, sem que aconteça deles perderem tempo buscando encontrar o que é para ser realizado dentro daquele (a) processo/tarefa.

A organização do fluxo de trabalho não só é resultante para o colaborador como também para a empresa. A automação de tarefas inibi 90% dos casos de erros ou gargalos em processos, com tarefas automatizadas e comunicação efetiva o gestor não escuta mais:

– “Não foi passado para que eu pudesse realizar”;

– “Não fiz porque não sabia como fazia ou o que era para ser feito”;

– “Fulano não me avisou que havia terminado essa tarefa”;

– “Eu acabei esquecendo”.

Seja sincero consigo mesmo gestor, no meio de tanta correria, muitas demandas e resultados que tem que ser gerados, fica cada vez mais difícil manter um negócio organizado de maneira eficiente e geradora de lucros.

 

 3 – Comunicação que gera resultados

Chega de perda de informações porque as mensagens são trocadas por e-mails, mas também por chats, espere um pouco, pode ser mais fácil falarmos pelos grupos de WhatsApp, ou não, melhor eu deixar muitos post-its com dados extremamente importantes deixados por aí.

Desse modo as coisas não caminham mesmo, né gestor!? Uma parte do processo em cada canto, como terão certeza de que tudo está caminhando bem? Por isso um sistema de gestão é tão importante para organizar o gerenciamento de equipes e processos na sua empresa, informações centralizadas e mensuráveis em um só lugar.

Assim, seus colaboradores não irão mais perder tempo procurando em todas as plataformas de comunicação onde estão as informações essenciais para que o processo continue. Deste modo, você aumenta a produtividade da sua equipe e evita a perda de demandas e dados importantes.

E não para por aí, todos esses benefícios podem ser gerados para sua empresa independente de onde o colaborador ou você estiver, um pode estar em Dubai e o outro no Brasil, as tarefas serão disparadas da mesma maneira e os dados continuam sendo gerados em tempo real, tudo centralizado em um único sistema que se torna uma ferramenta valiosa para a gestão a distância.

 

4 – Indicadores de desempenho

 

“Gestão é dedo no pulso! ” Etiene Rocha.

 

Todo e qualquer gestor deve ter sua visão voltada para o todo da empresa em tempo real. Compreendendo quais metas estão sendo batidas, quais os colaboradores estão com ganho de produtividade e os que estão com perda, como está o tempo dos processos (se está sendo executado de forma ágil ou muito lenta), entre muitas outras análises.

A integração dos processos em um sistema de gestão guia o gestor para tomadas de decisões embasadas em certezas sem achismos e incertezas. Os novos passos que serão dados terão sempre informações extraídas de relatórios, de forma prática e instantânea para assegurar a agilidade do processo.

Um sistema de gestão fará da sua equipe um time de alta performance e as estratégias de crescimento do seu negócio será orientada por dados. Listamos aqui mais alguns benefícios gerados pelo sistema, esteja sua equipe de forma híbrida, toda em home office ou no escritório da sua empresa:

– Produtividade dos funcionários;

– Custos elevados que podem ser reduzidos;

– Controle de estoque para evitar dinheiro parado;

– Controle das vendas para planejamento das ações e promoções;

– Gestão financeira para evitar surpresas.

 

 SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO

 

GRPRO É GESTÃO POR RESULTADOS a plataforma gera resultados estando à distância ou não

 

GRPRO, é um sistema de gestão para equipes que veio para impactar o meio corporativo trazendo muitos benefícios para gestor, colaborador e cliente! Vamos conhecer uma pouco mais dessa solução voltada para o gerenciamento de equipes?

1 – Todos os colaboradores estarão dentro da plataforma gerando tarefas, planejando seu dia, aumentando sua produtividade em 94% através de tarefas e processos automatizados;

2 – Tarefas poderão ser executadas em equipes, com anotações e dados centralizados em dashboards;

3 – Tarefas poderão ser transferidas e canceladas sempre que necessário;

4 – Tarefas de projetos serão gatilhadas automaticamente assim que o processo referente ao mesmo for iniciado;

5 – Tarefas finalizadas poderão gatilhar tarefas para outros setores de forma automática;

6 – Projetos terão barra de acompanhamento de tempo, centralização de dados do que já foi realizado e do que falta para ser feito;

7 – Gráficos e dashboards completas com todos os indicadores dos processos;

8 – Indicadores de desempenhos que se atualizam em tempo real;

9 – Tarefas que são visualizadas em modo kanbam, lista ou calendário;

10 – Relatório destrinchado de tarefas, tarefas colaborativas e principais tarefas.

GRPRO  traz grande produtividade para o time e organização para empresa, o gestor consegue monitorar sua equipe em tempo real e ter análise gráfica do desempenho através de um painel de dashboards que são atualizadas em tempo real, específicas para cada setor.

Só não evoluem aqueles que não fazem da tecnologia sua aliada. Pare de perder tempo e comece agora o processo de crescimento do seu negócio, SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA do GRPRO for process.

Gerencie sua equipe remotamente e em tempo real independente de onde estiver.

 

SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO

 

GRPRO IMPACTA FEDERAMINAS LEVANDO CENTRALIZAÇÃO DE DADOS

Desde que assumiu a gestão 2020 da Federaminas o Presidente Valmir, buscou melhorar a comunicação interna e gerar indicadores para que assim, possa melhor atender os associados de todo estado de Minas Gerais.

Assim surgiu o Federaminas Pro, um canal interno de gestão de processos e projetos, com área de acesso de cada ACE formando um grande elo de geração de valor.

Ter essa plataforma em mãos só irá trazer sucesso ao seu negócio, quando os afazeres são geridos de forma prática não há outro resultado a não ser produtividade e satisfação de empresa e cliente. Valorizando cada detalhe de seus serviços e sempre proporcionando melhoria contínua.

 

SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO

 

 

Tenha gestão ágil

Conheça o GRPRO

Sistema exclusivo baseado em gestão ágil que administra todos os setores da sua empresa de um só lugar.

Fique por dentro

Saiba o que acontece na adaptweb e no mundo da tecnologia

Confira nossas mídias

Comentários fechados

Agende já sua demonstração gratuitaNão perca mais tempo, tenha o GRPRO ativado em sua empresa com poucos passos!

 Envie-nos uma mensagem...

Somos movidos pela inovação Conte o que você está buscando e vamos começar essa jornada.

Não seja tímido! Envie-nos uma mensagem...

Agende já sua consultoria gratuita!Seja qual for o tamanho da sua empresa, nós temos a estratégia que irá elevar seu nível

Não perca essa chance! Envie-nos uma mensagem...