Quando você decide que é momento de ter algo na Internet, seja um site para sua empresa ou pessoal, uma loja virtual ou apenas contas de e-mail profissionais, é que acaba descobrindo que há diferentes tipos de hospedagem. Olha só o artigo que a equipe da Área Local preparou sobre o assunto:

 

O que é hospedagem?

A hospedagem é um local para guardar os arquivos que compõem seu site e e-mails, ou seja, um servidor. Com ela, você mantém seu site 24 horas online sem dificuldades de acesso, fazendo com que o público consiga visualizá-lo em qualquer lugar do mundo.

Há diversas opções de hospedagem para o seu site no mercado, indicadas para diferentes necessidades. Algumas são: hospedagem compartilhada, hospedagem cloud e hospedagem dedicada.

 

Tipos de hospedagem

 

Hospedagem compartilhada

Este é o tipo mais popular de hospedagem e é uma excelente solução para pequenos blogs e negócios. Na hospedagem compartilhada você compartilha um servidor com outros clientes de seu provedor.

Todos os sites hospedados no mesmo servidor compartilham recursos como memória, CPU, espaço em disco, e outros. O baixo custo é o principal benefício da hospedagem compartilhada.

 

Hospedagem na nuvem (ou hospedagem cloud)

Esta é, atualmente, a solução de hospedagem mais confiável do mercado. Vários servidores virtuais são interligados em diversos computadores para aumentar a capacidade de armazenamento e processamento.

Em vez de usar um único servidor, seu site pode acessar um conjunto de servidores que usa recursos centralizados. Isso significa que mesmo que um servidor falhe, outro entra em ação para manter tudo funcionando no seu site.

 

Hospedagem dedicada

Com ela, você tem seu próprio servidor físico, dedicado exclusivamente ao seu site. Portanto, hospedagem dedicada dá uma flexibilidade incrível.

Você tem autonomia para configurar seu servidor como preferir, escolher o sistema operacional e softwares que deseja usar, deixando seu ambiente de hospedagem de acordo com as suas necessidades. Este tipo de hospedagem é o mais indicado para sites ou lojas virtuais com alto tráfego.

 

Afinal, qual hospedagem escolher?

Escolha com sabedoria. Se o tráfego do seu site é alto, não poupe e utilize o que for necessário para manter a qualidade do seu conteúdo online e disponível. Já se o seu site está no começo e ainda não tem aquele apelo na internet, opte por uma opção mais rentável, que vai suprir às suas demandas.

Lembre-se: hospedagens gratuitas são oferecidas por provedores, mas geralmente não são a melhor opção. O recomendável é você procurar uma empresa para fazer esse serviço e não correr o risco de comprometer o seu conteúdo. A Área Local pode fazer isso para você. Converse com a a Área Local e solicite um orçamento e orientações para escolher a melhor opção de hospedagem para o seu site.

Tenha gestão ágil

Conheça o GRPRO

Sistema exclusivo baseado em gestão ágil que administra todos os setores da sua empresa de um só lugar.

Fique por dentro

Saiba o que acontece na adaptweb e no mundo da tecnologia

Confira nossas mídias

Comentários fechados

Não acaba por aqui
Materiais exclusivos
Agende já sua demonstração gratuitaNão perca mais tempo, tenha o GRPRO ativado em sua empresa com poucos passos!

 Envie-nos uma mensagem...

Somos movidos pela inovação Conte o que você está buscando e vamos começar essa jornada.

Não seja tímido! Envie-nos uma mensagem...

Agende já sua consultoria gratuita!Seja qual for o tamanho da sua empresa, nós temos a estratégia que irá elevar seu nível

Não perca essa chance! Envie-nos uma mensagem...