Se você ainda questiona por que sua empresa precisa ter um site, reflita: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independentemente do segmento, local ou tamanho, essa é a estratégia comum entre todos os negócios de sucesso.

Um site é a presença digital básica que seu negócio deve ter. Pensando no seu crescimento estratégico digital, criamos esse post exclusivo para mostrar para você as vantagens de se ter um site. Vamos lá?

OBJEÇÕES MAIS USADAS QUANDO O ASSUNTO É A EMPRESA PRECISAR DE UM SITE

“MEU NEGÓCIO É LOCAL, ENTÃO POR QUE TER UM SITE SE NÃO VENDO PELA INTERNET?”

Não podemos negar que ter um website aumenta suas chances de vendas, mas se engana quem acha que o site serve só para venda. Se o seu negócio for local, como um escritório de arquitetura ou um salão de beleza, você pode fazer do seu site um ponto de atração de clientes e fidelizando seus clientes.

A popularização não só de compras, mas também buscas realizadas pelo Google, explodiu no início da pandemia. Os consumidores viram como era fácil e segura buscar serviços pelo digital. Portanto, quando alguém busca por “Arquitetos em BH” ou “Padarias em Poços de Caldas” se você não tem um site, você não irá aparecer.

Quem não aparece no digital perde a chance de vender e o crescimento em seu segmento. Deixo aqui uma observação de extrema importância: um site próprio transmite uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

O site é a porta entre seu negócio e seu público alvo. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

“MINHA EMPRESA É PORTE PEQUENO, QUAL A NECESSIDADE UM SITE?”

Ter um site é essencial para dar início a sua estratégia de Marketing Inbound, o que tem feitos diversas startups e microempresas escalarem de forma exponencial.

O Marketing Tradicional precisa de um investimento robusto logo “de cara”, já o Marketing Digital é modular e você pode começar com pequenos investimentos, tendo retornos notáveis e que irão aumentar seu ROI.

O Inbound Marketing é um diferencial para você usar como estratégia na sua empresa, uma vez que fica difícil competir com empresas grandes e já consolidadas utilizando-se das mesmas táticas de marketing.

“EU JÁ TENHO UMA PÁGINA NO FACEBOOK, PARA QUE TER UM SITE?”

As mídias sociais são importantes para o seu marketing digital, no entanto, um canal não substitui o outro. Sem um site não tem sentido fazer campanhas para coleta de clientes, você não terá indicadores, não terá controle do fluxo de relacionamento, você acaba não tendo domínio de suas campanhas.

Afinal, para onde você vai levar seus Leads, para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes para fechar vendas importantes?

Em sua própria loja ou em um enorme mercado de rua, em que diversos concorrentes ficam tentando chamar a atenção – e até pagando por essa atenção?

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VEJA OS 4 PORQUÊS QUE VOCÊ PRECISA TER UM SITE

PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO E AUMENTAR SUA LUCRATIVIDADE

Qual é o foco do seu negócio? Você sabe o que fazer para expandi-lo? Para ter mais clientes, você precisa de mais leads, para gerar mais leads você precisa de usuário/consumidores, para chegar até esses consumidores você precisa de um site. Lembra quando dissemos que o website é a porta de entrada dos seus futuros clientes?

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles.

PARA SER ENCONTRADA

Seu produto/serviço pode ser extraordinário, único no mercado e com um atendimento de “tirar o chapéu”. Mas qual o sentido de ser o melhor no que faz se as pessoas não te encontram?

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando deseja adquirir algo é o Google. Se a pessoa realizar a busca de algo que envolva seus produtos/serviços é necessário que você tenha um site otimizado para que na busca do usuário você esteja visível para sanar a dor dela.

Agora, se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

PARA SE RELACIONAR COM SEU PÚBLICO ALVO

A forma que o consumidor realiza suas comprar mudou desde que a internet foi facilitando esse processo. Pesquisar online sobre produtos e serviços já é um hábito do consumidor. É normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de decidir comprar. E é nesse momento que entra o site do seu negócio.

Há diversas maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. Veja algumas:

  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns.

PARA GANHAR AUTORIDADE NO MERCADO E NO SEU NICHO

Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma página no Instagram?

Não podemos negar que as mídias sociais têm seu papel fundamento no marketing digital. Mas o fato é, um site torna sua empresa mais profissional e confiável diante o público.

Com um site, sua empresa possui muito mais estratégias para promover o seu serviço/produto. Por meio da criação de conteúdo você consegue encantar seu público mostrando a eles que você entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta.

LEIA MAIS: PAGE SPEED: DESCUBRA O QUE É E QUAL O IMPACTO NO SEU SITE

VOCÊ VIU COMO UM SITE AJUDA NA ESCALAGEM DO SEU NEGÓCIO?

Ter um website é fazer da sua estratégia de Marketing um caminho eficiente para alcançar seus resultados. É o meio que passa toda a confiança tanto para seus clientes como para seu negócio, auxiliando em diversos fatores, relacionar com a audiência, como ser encontrado, expandir o negócio, vender seus produtos e ganhar autoridade no mercado.

Se sua empresa ainda não possui um site, não perca tempo e entre já em contato com nosso time. Somos especialistas em sites que fazem o seu negócio crescer.

Olhar com o foco do cliente + estratégia para conversão. É assim que estruturamos projetos que dão resultados. O verdadeiro WebSite deve gerar valor para marca e é uma ferramenta do negócio capaz de atrair e converter internautas em Leads.

Não existe sorte, é técnica e estratégia! Quer ter um vendedor 24 horas por dia para seu negócio? Tenha um website de alta performance. Fale com nosso time e se prepare para escalar!

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