Olá pessoal! Parece muito óbvio, mas garanto que muitos empreendedores ainda desconhecem os hábitos de seus clientes e se quer sabe quem eles são. Nesse post vamos entender como é importante e eficiente falar diretamente com seu público, ou como dizemos mundo digital, seu avatar ou persona.

Estamos vivendo uma revolução na comunicação. Chegamos a era da experiência, e para que seu negócio cause uma experiência impactante, é necessário conhecer hábitos, idade e muito mais do seu futuro cliente. Então, um avatar é a personificação do seu público-alvo.

Desenhar um avatar é bem mais simples que possa imaginar, e isso o ajudará ter mais clareza quanto seu cliente e como se comunicar com ele de forma eficiente.

Na maioria das vezes é comum ouvir como resposta: “Eu vendo para todo mundo”, porém essa realidade tão abrangente deve ser analisada para identificar no meio “de todo mundo” quem é o cliente que seu negócio precisa. Responder que seu público é “qualquer um” ou “todo mundo” já é um indicativo de que precisa analisar melhor seu negócio e quem é seu “cliente perfeito”.

Saber montar o perfil de cada cliente é uma excelente estratégia para melhorar atendimento, comunicar promoções e ofertas, definir padrões visuais, criar uma linha de comunicação que seja realmente efetiva e consequentemente aumentar faturamento.

Como nosso foco é comunicação digital, garanto que a escolha da tipografia, imagens e cores são fatores determinantes para o sucesso da comunicação visual.

Vamos saber como montar um avatar para seu negócio. Questione sobre hábitos, trabalho, consumo, necessidades, desejo e principais problemas. Veja:

Qual o sexo?
Onde ele mora?
Qual a idade?
Onde Trabalha?
Qual sua necessidade?
O que ele deseja?
Quais suas preocupações?
Como seu negócio soluciona o problema?
O que seu avatar já consome?
    – Que marca de celular ele tem?
    – Marca de perfume?
    – Que marca de carro ele tem?
    – Quais restaurantes ele frequenta?
    – Marcas de roupas que ele gosta?
    – Qual o hobby dele?

Entenda que seu negócio deve criar mais de um avatar (3, 4….) para personificar diversos perfis de pessoas e tornar sua analise de comunicação maia abrangente.

Quando você conhece as marcas que ele já consome hoje, você pode analisar o que essas marcas fizeram para conquistar seu cliente, e assim você também pode trabalhar essa conquista seguindo os mesmos passos.

Agora é entender e colocar em prática ações que comunique seu produto/serviço de forma a impactar e converter em venda! Sucesso a todos!

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